quarta-feira, 22 de maio de 2013

A IMPORTANCIA DA REEDUCAÇAO DAS CRIANÇAS NO BRASIL E NO MUNDO!!!


 
 
 
 
 
POR MOHAMMED HAZIZ;

 

A Importância do Escotismo ou Guardas Mirins para as Crianças no Brasil e no Mundo;

 

Assalamu Waleikum!!!

 

Pessoal, outro dia passei em frente ao Quartel do Exercito Brasileiro no Bairro de Quitauna localizada na cidade de Osasco, Município do Estado de São Paulo e foi o Quartel onde servi o Exercito Brasileiro em 1992. Bom, e vi uma faixa bem grande escrito: Inscrições para Escoteiro... Fiquei Super Feliz em Saber que Pessoas estão ajudando as crianças de alguma ocupando suas cabeças finais de semana ou durante a semana com Ordem Unida, Atividades Ecológicas, uma Educação Sócio-Cultural para estes Jovens Coisa que o Governo seja Federal, Estadual ou Municipal deveria fazer em São Paulo o que nunca vi...Alguém de vocês não estranhou que existem Guardas Mirins no Interior de São Paulo e na Capital com tantos Parques Ecológicos e você NUNCA viu??? Não é estranho??? Prefeitura de São Paulo pelo que vejo adora ECONOMIZAR com Nossas Crianças.ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE A PREFEITURA DE SÃO PAULO E O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO CRIAR UMA GUARDA MIRIM ESPECIAL NAS PORTAS DAS ESCOLAS, NÃO SERIA INTERESSANTE??? MENOR CUIDANDO E APOIANDO AS GUARDAS MUNICIPAIS E A POLICIA??? MENOR REVISTANDO MENOR EVITANDO QUE OS MESMOS ENTRASSEM NAS ESCOLAS COM ARMAS E DROGAS...SERIA BEM INTERESSANTE...LOGICAMENTE COM ACOMPANHAMENTO DAS RONDAS ESCOLARES E AI AMIGAO QUERIA VER...ESTES GUARDAS MIRINS PODERIAM FAZER RELATORIOS DIARIOS CONTRA ABUSO DE ALUNOS CONTRA PROFESSORES E VICE VERSA E DETER BRIGAS EXTERNAS OU SEPARAR ESTAS BRIGAS NAS ESCOLAS E NAS RUAS...COM BONS TREINAMENTOS E TECNICAS DE DEFESA PESSOAL E UM POUCO DE LEGISLACAO PENAL E ECA SERIA MUITO BEM OBRIGADO...O MENOR DA GUARDA MIRIM PODERIA ATUAR TAMBEM NA REPRESENTACAO CONTRA OU A FAVOR DO MENOR NA DELEGACIA ESPECIALIZADA AO MENOR INFRATOR NÃO NECESSARIAMENTE EM DELEGACIA DE POLICIA NORMAL...PK O  GOVERNO NÃO CRIA AS DELEGACIAS MIRINS???  É SÓ UMA IDEIA PARA UM PAÍS EM DESENVOLVIMENTO QUE A QUALQUER MOMENTO SE TORNARÁ PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO...

 

VAMOS FALAR SOBRE ESCOTISMO;

 

As chamadas Guardas Mirins foram criadas no Brasil após o aparecimento do ESCOTISMO, um movimento que surgiu na Inglaterra em 1910, com finalidade de aperfeiçoar nos jovens, princípios elevados de moral e civismo e sentimentos de auto- afirmação. Criado por iniciativa de Baden-Powell congrega a juventude sem discriminação de raça, política ou religião. Difundido pelo mundo inteiro, o escotismo, apesar das peculiaridades regionais ou de cultura, é regido pelos mesmos princípios e norteado pelo mesmo espírito e regulamento por uma lei geral. Ao Ingressar no escotismo, o jovem presta um juramento igual aos dos Exércitos de seus Países em cumprir seus deveres para com Allah(SWT) ou seja com DEUS, com a Pátria,para com o seu semelhante e submeter-se aos regulamentos da Organização. O Primeiro Congresso Internacional de Escotismo foi realizado em Londres em 1920, o Jamboree, quando Banden Powell foi aclamado Chefe Internacional do Escotismo. A esse Congresso compareceram 32 países que já possuíam acampamentos registrados de escoteiros e a partir daí, de quatro em quatro anos, na Inglaterra, centro mundial do Escotismo, são realizados Conferencias Internacionais com a Participação de todos os países ligados ao movimento. Na Organização dos escoteiros, cada duas patrulhas formam uma tropa e as reuniões feitas geralmente uma vez por semana. O BRASIL aderiu ao movimento do Escotismo por iniciativa da Marinha de Guerra, e recebeu todo o apoio dos Intelectuais Patriotas da Época, como Olavo Bilac e Coelho Neto. O primeiro núcleo de escoteiros foi Fundado no Brasil no Rio de Janeiro em 1910 (Que Ironia, hoje o Crime em geral é que recruta a garotada), que se chamava CENTRO DE BOYS SCOUTS, o que se difundiu pelo País Inteiro. Em São Paulo, criou-se por iniciativa de Macedo Soares a ASSOCIACAO BRASILEIRA DE ESCOTEIROS. Para Centralizar e Coordenar as atividades fundou-se a UNIAO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL no Rio de Janeiro. Ao Ingressarem no Escotismo, os garotos e garotas recebem nomes especiais conforme a Idade:

@Lobinhos- 7 aos 11 anos de idade

@Escoteiros- 11 aos 15 anos de idade

@Senior- 15 aos 18 anos de idade

@Pioneiros- 18 aos 24 anos de idade

 

Por se tratar de uma Organização com Finalidades Especiais de Aperfeiçoamento Moral e Social, baseado no Respeito a DEUS, a Pátria, a Ordem e a Disciplina, os Escoteiros são Respeitados e bem acolhidos no MUNDO INTEIRO e Constituem um elo de Fraternidade, ligando os jovens de todas as Pátrias, Religiões e Raças. Possuem seu dia no Calendário Mundial, 23 de Abril na qual se comemora o DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO.

 

 

QUE A PAZ DE DEUS ESTEJAM CONVOSCO E FAMILIA

 

WALEIKUM ASSALAM!!!

Nenhum comentário: